Comodato de Equipamento de Raio x Portátil

Equipamento de Raio X Portátil

Em nosso Hospital, além da sala de Raio X, aonde possuímos um equipamento de Raio X fixo, há necessidade de um portátil para realizar exames no leito, em cadeirantes, ou em outra ocasião em que é mais humanizado realizar o exame aonde o paciente se sentir mais confortável. O equipamento que o Hospital possuía queimou e a manutenção muito cara, pois a placa que queimou custaria 70% do valor de um novo. Diante disso solicitamos a Secretária de Saúde e também para o prefeito municipal que nos cedesse o equipamento que eles haviam recebido e  estava na secretaria há mais de um ano, pois para utilizar precisa ter a sala específica para revelação e que só tem em nosso Hospital. Prontamente a Secretária disponibilizou e nada data de 26/04/2018, com a ajuda da empresa do vice-prefeito Fábio que disponibilizou a empilhadeira e seu funcionário para que o equipamento que pesa 311kg pudesse ser levado até nosso Hospital.
Realizamos a instalação e o teste e o colocamos em operação.
Esse equipamento também será utilizado quando começarmos as adequações na sala de Raio X para a instalação do Raio X digital, o qual foi nosso pedido junto ao Rossoni (http://www.hospitaldarcyvargas.com.br/2018/02/diretor-vai-curitiba-solicitar-recursos.html)e ao deputado Alexandre Curi que prometeram disponibilizar o valor de 300 mil para a aquisição.
Agradecemos a Secretária de Saúde, Tânia Selhorst, ao prefeito Luiz Zak, e ao Jader Molinari, por ceder esse equipamento portátil que atenderá aos pacientes de nosso Município, e também por auxiliar junto aos políticos mais equipamentos para nosso Hospital.

A Direção - Márcio José Gobor