Funcionários (as) recebem treinamento PGRSS

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE – PGRSS

O PGRSS um conjunto de procedimentos de gestão que visam o gerenciamento dos resíduos produzidos nos estabelecimentos de saúde .
Esses procedimentos devem ser, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente, seguindo, rigorosamente as legislações ANVISA RDC 306 e CONAMA 358.

O PGRSS deve abranger todas as etapas de planejamento dos recursos físicos, dos recursos materiais e da capacitação dos recursos humanos envolvidos no manejo dos Residuos de Serviço de Saúde.

A participação foi excelente e teve como instrutor/palestrante FELIPE RAFAEL HOMIAK, responsável pela vigilância sanitária de Rebouças. OBRIGADO FELIPE!!!!

No Darcy Vargas, temos esse controle e a empresa responsável ATITUDE AMBIENTAL  coleta e destina para local adequado, custando uma média de 2 mil reais/mês.