23 de setembro de 2022

 

SETEMBRO AMARELO


      O Setembro Amarelo se trata de uma campanha promovida por orgãos públicos e privados a partir de 2015 com o intuito de informar, conscientizar, discutir e evitar a prática do suicídio, o qual muitas das vezes, é motivado em razão de dificuldades em conviver com problemas psicológicos, como a depressão.

          Conforme afirma a Organização não Gonvernamental Centro de Valorização a Vida (CVV)

"A primeira medida preventiva é a educação. Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, havia medo de se falar sobre o assunto. De uns tempos para cá, especialmente com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil, onde atualmente 32 pessoas por dia tiram a própria vida. Surge então um outro desafio: falar com responsabilidade, de forma adequada e alinhada ao que recomendam as autoridades de saúde, para que o objetivo de prevenção seja realmente eficaz".. 

 

       Nesse sentido, buscando informar, orientar e promover o alcance social sobre a temática, Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em parceria com o Conselho da Comunidade de Rebouças/PR, Tribunal de Justiça do Paraná (Comarca de Rebouças/PR) e Secretaria Municipal de Saúde, promovem importante evento na data de 29 de setembro de 2022, às 19hrs 30min, nas dependências do Centro Cultural Flórido Cabral, Rua Adolfo Stadler, s/n, CEP 84550-000, Rebouças/PR, com a seguinte programação:






0 comentários:

Postar um comentário