08 DE NOVEMBRO - DIA DO TÉCNICO EM RADIOLOGIA - Parabéns Ivani, Marco e Tatiane!

 

O Dia do Profissional da Radiologia



O Dia do Profissional da Radiologia é comemorado no dia (08 de novembro) e serve como reflexão à contribuição diária destes trabalhadores para a área da saúde.

A data, referência ao dia em que Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os Raios-X (8 de novembro de 1895), tem como objetivo o de consciencializar a sociedade sobre a essencialidade do diagnóstico efetuado pelo profissional das Técnicas Radiológicas, que é o único devidamente capacitado a desempenhar as funções atribuídas e fornecer segurança e assistência correta ao paciente.

Desde a descoberta do Raio X, a Radiologia evoluiu muito com os avanços tecnológicos e científicos. A comemoração contribui para uma melhor percepção junto da população do papel do profissional desta área na saúde.

O progresso na Radiologia está longe de ter alcançado um patamar final, pois existe uma longa caminhada para tornar a profissão ainda mais respeitada, valorizada e reconhecida.

O HDV parabeniza nossos profissionais Marco, Tatiane e Ivani pelo seu dia e mais uma vez reforça o trabalho desses profissionais que se dedicam à construção de um sistema de saúde de qualidade e ao atendimento digno aos pacientes.

Supervisão de Sala, Direção, Diretoria e toda a equipe HDV

Parabéns