12 DE MAIO - DIA DO ENFERMEIRO e início da SEMANA DA ENFERMAGEM

 SEMANA DA ENFERMAGEM

Você sabe por que o 12 de maio marca o Dia Internacional da Enfermagem? 


Em homenagem à Florence Nightingale (1820-1910), nascida neste mesmo dia, há exatos 200 anos. Essa mulher britânica é tão importante para a história de sua profissão que, em toda formatura ou colação de grau do curso de enfermagem, alunos do mundo inteiro repetem um juramento escrito por ela: 

“Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiado, respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; manter e elevar os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.” 

Fonte:https://saude.abril.com.br/blog/tunel-do-tempo/os-200-anos-de-florence-nightingale-a-mae-da-enfermagem- moderna/#:~:text=Voc%C3%AA%20sabe%20por%20que%20o,dia%2C%20h%C3%A1%20exatos%20200%20anos.


Agradecemos aos nossos enfermeiros e enfermeiras que atuam no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas. Pessoas com dom de Deus em atender o próximo. Deus os abençõe e sempre os proteja. Obrigado por fazer parte da família HDV.

Agradecemos também a todos nossos auxiliares e técnicos de enfermagem, pois hoje começa a SEMANA DA ENFERMAGEM. Estamos em momentos difícies que não se pode fazer muita coisa, mas não poderíamos deixar em branco. Por isso, nosso Grupo de Humanização Florescer, com a ajuda de empresários estão oferecendo café especial para toda equipe, com mimo também da diretoria e administração.

Obrigado a cada um que faz parte de nossa equipe, parabéns por essa semana dedicada a vocês e também a toda enfermagem que atua em secretarias, clínicas e hospitais.


Márcio J. Gobor                        Regina Ducat Semkiw                     Juliana Molinari

Administrador                             Presidente                                       Florescer


ENF. BRUNA

ENF. ELTON

ENF. ERICA

ENF. FÁBIO

ENF. JULIANO

ENF. LEANDRO

ENF. ROSALLY

ENF. SIDNEI