Uma linda menina nasce no Hospital Darcy Vargas! A alegria contagiou a todos!

 A alegria tomou conta da equipe!


Relato

Sabemos que há mais ou menos um ano atrás a vida de todos nós foi pega de surpresa, tudo mudou com a pandemia, que ceifou vidas e abalou o cotidiano de todo mundo, mas principalmente, abalou a rotina dos profissionais de saúde. 
Tem sido dias difíceis de incerteza, dor, medo e insegurança. Temos muito medo da contaminação, mas nem tanto por nós, e sim pelos familiares que nos esperam em casa e podem sofrer essas consequências.

06 de março de 2021, um dia comum no Pronto Socorro, com muitos atendimentos, sendo vários deles a pacientes positivados ao Covid-19, quando a tarde, um sentimento maravilhoso nos consome: O Nascimento de uma nova Vida. Pesando 2,535, menina, este pequeno ser vem ao mundo no Pronto Socorro, nesta unidade hospitalar onde não tem maternidade, mudando o semblante da equipe, de tristeza e cansaço para alegria.

Este nascimento serviu de motivação, para que não possamos desanimar, que tudo passa, e que tantas pessoas que precisam de nós, assim como este pequeno anjo que veio ao mundo no sábado pelas nossas mãos, e que pudemos, de certa forma intermediar sua vinda a este mundo.

Enfermeira Bruna Trocik

*A mãe autoizou a foto, mas achamos melhor borrar a imagem conforme Lei*