GESTO CONCRETO - Novenas de Natal em Irati arrecadam doações para o Hospital Darcy Vargas

 

"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz"


O tempo do Advento para os cristãos é um tempo de preparação, de alegria e de expectativa. Os fiéis esperam o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento dos seus pecados e promovem a fraternidade e a paz. E, para melhor preparar para o Natal, todos os anos, acontece as novenas de Natal. Em cada encontro, é compartilhado o que a comunidade pode fazer como "gesto concreto".

Esse ano a Comunidade de Riozinho - Capela Santo Antonio - Irati - Pr -Diocese de Ponta Grossa, compartilharam que como gesto concreto poderia ser também a arrecadação de toalhas de banho para doar ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, na cidade de Rebouças, vizinha a Irati. No Hospital funciona a UCCI - Unidade de Cuidados Continuados Integrados, que recebem pacientes de todo o Estado do Paraná, em sua maioria, de Irati. Além do Hospital possuir clínica médica e Pronto Socorro. E por ser Hospital filantrópico, sempre precisa de ajuda da comunidade.

 Bernadete Sarnoski, moradora da comunidade de Riozinho, e também técnica de enfermagem que atua no Hospital Darcy Vargas levou a idéia ao grupo.

No dia 14 de Dezembro, as 19:00, a convite da comunidade, Márcio José Gobor, Diretor Geral do Hospital esteve participando da 7ª Novena e recebeu as doações. 

24 toalhas de banho

17 caixas de Leite


Em nome do Hospital e Diretoria, agradecemos esse lindo gesto de doação, carinho e amor ao próximo. Que Deus Menino, abençõe a comunidade e seus familiares.


Márcio José Gobor  - Direção Geral








Márcio J. Gobor (Diretor) Bernadete Sarnoski (Técnica e moradora da Comunidade)