[Fechar]

..... TESTE TESTE TESTE .....

11 de fevereiro de 2020

Hospital Darcy Vargas, com seu grupo de Humanização promove campanha de doação MEDULA ÓSSEA - seja VOCÊ um doador - Salve vidas!!

O mês de fevereiro é dedicado a CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA, seja um doador e salve vidas.

“A medula óssea é o órgão do corpo humano responsável por produzir as células do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas. Quando uma pessoa tem alguma doença que afete a medula, como a leucemia, por exemplo, existe a necessidade de fazer um tratamento para substituir a medula doente por uma nova e saudável”. 

O Grupo de Humanização FloresSer do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, está promovendo em parceria com o UCT de Irati uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea. A iniciativa é para incentivar o cadastro não somente de colaboradores do hospital, mas também a comunidade em geral, com as pessoas que podem sem doadoras.

Quem pode doar?
Qualquer pessoa saudável e com idade entre 18 e 55 anos pode se candidatar à doação de medula óssea.

Como se tornar um doador?
Dirija-se ao Hospital Dona Darcy Vargas, no dia 20/02/2020, entre as 13h30min e 16h30min, munido de Carteira de Identidade, após o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) é só doar 10 ml de sangue, fácil não?

SEJA UM DOADOR DE MEDULA, DOE VIDA!

0 comentários:

Postar um comentário