Diretoria do Hospital Darcy Vargas se reúne na Secretaria de Estado da Saúde para definir metas de atuação!!


Na data de 11/11/2019, em convocação pela SESA - Secretaria de Estado da Saúde, a diretoria do Hospital representada por sua Presidente Regina, Miguel, tesoureiro e o funcionário Márcio estiveram em reunião para junto com a secretaria definir novos protocolos a serem seguidos referente aos atendimentos que o Hospital realiza. Em análise de relatórios enviados a SESA pelo Hospital muitos dos atendimentos acolhidos deveriam ser atendidos nos postos de saúde, pois o Hospital é para atendimentos de emergência. Com a presença do prefeito Zak e a secretária de saúde Tânia foi acordado a elaboração / alteração dos protocolos existentes e organizar os processos de trabalho, visando sempre o bom atendimento ao paciente. Estavam presentes também na reunião o chefe da 4ª Regional de Saúde Walter Trevisan e Patrícia Sobutka, chefe de seção da Regional.
Vamos cumprir aquilo que é competência do Hospital, e o que não for será encaminhado a unidade correta. A SESA e a Regional acompanhará esses processos para que todos possam compreender e auxiliar na sua efetividade.
Primeira ação a ser seguida é a referência e contra-referência, ou seja, se o atendimento não for de Hospital o paciente sera contra-referenciado a unidade básica, mesmo se encaminhado por algum posto de forma equivocada.
Pedimos a população que auxilie sempre tirando suas dúvidas com a Secretária de Saúde ou com a Diretoria do Hospital.

Regina Ducat Semkiw - Presidente