Funcionários do Hospital são vacinados contra a Gripe!

Na tarde de ontem, a enfermeira Anaiara e a Técnica Andriele da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram no Hospital para vacinar os funcionários com a Vacina contra a Gripe, grupo prioritário nessa fase de vacinação.
Agradecemos pela disponibilidade.

A segunda fase, a partir de 22 de abril, abrangerá idosos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No dia 4 de maio será o Dia Nacional de Mobilização. “Nosso objetivo é chegar até o final de maio com 90% do público-alvo vacinado e nossas equipes estão mobilizadas para o cumprimento da meta”, disse a superintendente de Atenção à Saúde da SESA, Maria Goretti David Lopes.

INFLUENZA – E uma infecção viral aguda do sistema respiratório altamente transmissível. Os sintomas são febre alta, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Se não for tratada, pode provocar complicações, evoluir para pneumonia e provocar até a morte. 
A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada, ao falar, ao tossir ou no contato pelas mãos.
Neste ano o Paraná já registrou 11 casos confirmados da Influenza, com 5 óbitos.

PROTEÇÃO – A vacina aplicada nas unidades de saúde é chamada de trivalente e protege contra duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B.