REUNIÃO MENSAL COM COLABORADORES - Janeiro branco

Reunião Mensal: 17/01/2019 - 14:00Hrs
Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, consegue lidar com as inquietudes da vida, é capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade. No entanto, as situações do cotidiano mostram que cada vez menos estamos conseguindo levar a vida dessa forma: existe um aumento dos casos de violência, uso de drogas, transtornos compulsivos, suicídio, intolerâncias, entre outros.
Para lembrar as pessoas de cuidarem não só da saúde física, mas também da mental, psicólogos brasileiros criaram a campanha Janeiro Branco, que usa o mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano para instigar nelas um maior cuidado com o seu bem-estar psíquico.
No Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, a psicóloga Priscila Zen ministrou uma palestra sobre o tema a todos os funcionários e em seguida o professor de Educação Física Matheus Scavinski realizou atividades.
Além de informações administrativas também todo mês é realizado a parabenização ao profissional do Mês, destacando sua profissão e valorizando dentro da Instituição, seguido de um delicioso café preparado pelas colaboradoras da cozinha.
Agradecemos a quem veio participar e a nossos palestrantes.