SETEMBRO AMARELO: Hospital Darcy Vargas realiza 1º Evento

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Diante disso o Grupo de Humanização do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas de Rebouças, em parceria com 4ª Regional de Saúde, CRAS e Prefeitura Municipal de Rebouças, promoveu e organizou o 1º Evento Setembro Amarelo que contou com 69 participantes.
Com temas atuais e estatísticas do Brasil e do município os participantes puderam conhecer os números que são alarmantes e assim a conscientização para a prevenção se faz urgente e necessária.