2 de maio de 2018

Vacinação contra a Gripe


A Secretaria de Estado da Saúde inicia na segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2018. É estimado que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados. A vacina é oferecida nas Unidades de Saúde de todos os 399 municípios do Estado até dia 1o de junho.

Nesta campanha, o público alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, recomenda que a população-alvo procure os locais de vacinação no início da campanha. “Após a aplicação, a vacina demora, em média, 15 dias para fazer o efeito. Por isso, quanto mais cedo for a imunização, melhor será sua eficácia, principalmente neste período de baixas temperaturas”, fala Nardi.

A meta de cobertura vacinal é atingir 90% do público-alvo. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a secretaria estadual, que faz a distribuição para as Regionais de Sáude. O primeiro lote recebido continha cerca de 1,3 milhão de doses. Uma equipe de farmacêuticos, enfermeira e técnicos foram ao CEMEPAR no sábado, dia 14/04, receber e armazenar as doses da Vacina da Gripe, e ainda separar, para que pudessem ser distribuídas às Regionais de Saúde nesta semana.

“A vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz. Além disso, outras medidas de prevenção como a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são essenciais para prevenção”, reforça a superintendente de vigilância em Saúde, Júlia Cordellini. Fonte: Sesa Pr

Em Rebouças a secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o Técnico Aguinaldo e Andriele para que a vacinação aos profissionais do Hospital Darcy Vargas ocorresse no próprio Hospital.
Nosso agradecimentos a Secretaria.














0 comentários:

Postar um comentário