PROJETO - MEDIDA CERTA! A saúde dos colaboradores é importante para a Entidade.

Preocupados com a satisfação e o bem estar de todos os seus colaboradores, o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas desenvolveu o projeto “Medida Certa”, o qual tem como objetivo conscientizar todos os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde, incentivando a prática de atividade física e reeducação alimentar. O projeto pretende fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, se adaptem a uma alimentação saudável, à prática de esporte, e busquem o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Iniciado em novembro, o “Medida Certa” foi implantado pela equipe de Humanização do Hospital, que realizou uma primeira orientação e avaliação antropométrica dos colaboradores inscritos.
O “Medida Certa” terá duração de três meses, com pausa de um mês e voltando novamente. As próximas etapas incluem novas avaliações individuais, caminhadas, roda de conversas, palestras e orientações nutricionais para o acompanhamento da evolução dos participantes.

A equipe de humanização do Hospital espera, ao final do projeto, obter a satisfação dos participantes, motivação para continuarem mantendo a forma física e uma alimentação adequada, inspirando os demais colegas a adquirirem estes bons hábitos, pois todo mundo pode se adaptar a um estilo de vida mais saudável, se realmente quiser.
As atividades são desenvolvidas fora do horário de trabalho e 18 colaboradores (as) aderiram ao projeto.