Funcionários (as) da Limpeza passam por treinamento.

A importância da responsabilidade durante a limpeza hospitalar

A limpeza hospitalar é uma das medidas eficazes de prevenção e controle para romper a cadeia epidemiológica das infecções. A disseminação de vírus, de bactérias e de diversos fungos se dá através do ar, da água e das superfícies inanimadas. A limpeza e a desinfecção com um desinfetante são eficazes em reduzir a infecção cruzada, veiculada pelo ambiente. 
Os métodos de limpeza devem ser determinados pelo tipo de superfície, quantidade e o tipo de matéria orgânica presente, e o propósito da área. A varredura e espanação seca devem ser evitadas, pois estas práticas espalham para o ar e para as superfícies limpas, poeira, matéria estranha e microorganismos.
É notório que a água por si só, não faz a limpeza de forma eficiente, ela não é bem absorvida pela superfície onde é aplicada (formação de gotas). Para melhorar a eficiência da água na remoção da sujeira adicionam-se a ela substâncias, como o sabão ou detergente, de tal modo que ela se espalhe, promovendo o contato mais íntimo com a superfície a ser limpa.
As paredes, janelas, portas e tetos têm pouca relação com a transmissão de infecção hospitalar. A limpeza de rotina é necessária, mas não exige uma frequência tão grande como o piso, o mobiliário e os equipamentos.
A principal finalidade do serviço de higienização e limpeza é preparar o ambiente, manter a ordem, proporcionando maior segurança favorecendo o bom desempenho das ações a serem desenvolvidas, melhorando assim, a qualidade dos serviços. (fonte: http://www.poliserviceservicos.com.br/a-importancia-da-responsabilidade-durante-a-limpeza-hospitalar/
Na data de hoje (28/11/2017) a empresa MIDLAB esteve em nosso Hospital para treinar, solucionar problemas, tirar as dúvidas e principalmente capacitar a equipe para uma limpeza eficaz em ambiente Hospitalar.
Participaram do treinamento que será certificado pela empresa todas as funcionárias da limpeza, juntamente com um responsável pelo RH, chefia de enfermagem, almoxarifado e direção.
Os treinamento serão teóricos e práticos, visto que estamos padronizando a limpeza com os produtos específicos para uso hospitalar.