Bandagem Neuromuscular

Bandagem Neuromuscular

O método de Bandagem Neuromuscular,foi  desenvolvido na década de 70, no Japão. Baseado na hipótese de que a função dos músculos não era apenas restrita aos movimentos do corpo, mas também ao controle da circulação de fluxos venosos, linfáticos e temperatura corporal, que surgiu a ideia de tratar as disfunções neuromusculoesqueléticos agudas e crônicas em todo o corpo através da aplicação das bandagem neuromusculares.
As bandagem auxiliam, por efeitos neurofisiológicos e biomecânicos, no tratamento de distúrbios musculares, osteotendioneos, ligamentares, linfáticos, funcionais, viscerais, neurológico, entre outros.

Atualmente a técnica de Bandagem Neuromuscular tem ocupado seu espaço na pratica fisioterapêutica e fonoaudiológica como complemento as intervenções nas diferentes áreas tais como: desportiva, traumato-ortopedica , terapia manual, reumatologica, estética, neurológica e pediátrica, principalmente por permitir a combinação com outras técnicas de reabilitação.
Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados temos duas profissionais com o curso de Bandagem, a  Fisioterapeuta Lais Cabral e  a Fonoaudióloga Diovana Sabin.