Vigilância Sanitária de Irati e de Rebouças realizam vistoria no Hospital Darcy Vargas


No dia 06/06/2017 no período da manhã os integrantes da Vigilância Sanitária da 4ª Regional de Saúde de Irati e também da Vigilância Municipal de Rebouças realizaram inspeção no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas. Tal inspeção é para averiguar as dependências do Hospital, salas apropriadas para a aprovação e liberação da alimentação enteral: entenda...
Nutrição Enteral ou NE é segundo o Ministério da Saúde do Brasil, designa todo e qualquer "alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas".
Para verificação e mais detalhes sobre as normas e definições da NE e Terapia Nutricional Enteral (TNE), o conteúdo completo está em Portaria nº 63, de 6 de julho de 2000 no site da ANVISA.

Acompanharam a inspeção Dra Larissa, Enfermeiro Sidnei, Nutricionista Emanuele e o diretor do Hospital Márcio.

Márcio, Diretor, Gilberto, 4ª Regional, Walter, 4ª Regional, Carlos, Vig.munic, Felipe, Vig.munic, Dra Larissa e Emanuele (nutri)