PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE

PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE - REGINA DUCAT SEMKIW
Cumprimento a todos e comunico que, por motivos financeiros e que fogem de minha vontade e perspectivas futuras que à partir do dia 29 de março de 2016, terça feira, o Pronto Socorro que até hoje funcionava no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas e que o Hospital tinha um contrato com a Prefeitura Municipal que contratava o Hospital para prestar esse serviço, visto que é obrigação do município disponibilizar um Pronto Socorro para atender as emergências e urgências de toda população de Rebouças, e que agora com a proposta de diminuição de valor no repasse, não aceito pela Diretoria, visto que tudo teve aumento, então é impossível diminuir o valor que era contratado no valor de cem mil reais. Portanto não teremos mais o Pronto Socorro em nosso Hospital, a escala médica será dispensada, assim como técnico de raio x, equipe de enfermagem e recepção.

         Quero nesse momento, dizer a todos que eu e minha equipe, tanto administrativa, técnica e todos os membros da diretoria lutamos muito e obtivemos muitas conquistas para que esse fato desagradável não viesse acontecer, fizemos tudo ao nosso alcance, arregaçamos as mangas junto com você população de Rebouças, mas se não tem repasse, não podemos endividar mais ainda nosso Hospital que já sofre muito com suas dívidas adquiridas no passado. Infelizmente fomos obrigados a tomar essa atitude matematicamente, pois pelo nosso coração, sabemos a importância do funcionamento do pronto Socorro dentro de um Hospital equipado e preparado para os atendimentos. Tal atitude nos aborrece e vai aborrecer muitas pessoas também.

         Comunico também que com essa decisão, o Hospital não está fechando, apenas funcionará como Hospital, internando pacientes encaminhados para internamento, o CCI Cuidados Continuados Integrados está em pleno funcionamento, o laboratório que estamos abrindo no Hospital atenderá nossos pacientes e a população também, clínicas de ortopedia, dermatologia, e demais que já estava em nosso plano de ação continuará normalmente, nossos colaboradores terão atendimentos eletivos agendados com nossos médicos, portando nosso Hospital não está fechando, apenas o contrato de prestação de serviço como Pronto Socorro que tínhamos e hoje a prefeitura não mostrou interesse em continuar no Hospital é por isso que estamos fechando.

         Agradeço a todos que ajudaram e com certeza continuarão ajudando nosso Darcy Vargas a continuar melhorando, você colaborador, grupo SOS Hospital, nossos funcionários, empresários que abraçaram junto com a Diretoria nessa luta, fica o nosso muito obrigado.

         Temos a esperança que no futuro tudo isso possa melhorar e peço a Deus que nos guie e proteja em todas as situações.

Mais uma vez comunico que se dependesse de nós do Hospital, o Pronto Socorro se manteria lá, mas depende do prefeito e do Secretário de Saúde o repasse para que isso aconteça. E fechando no Hospital o município terá que providenciar um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana em uma de suas unidades básicas para que você tenha um lugar para correr em caso de emergência.

Um forte abraço a todos e estamos a disposição para esclarecer o que se fizer necessário quanto ao fechamento do pronto Socorro no Hospital.



Rebouças 18 de março de 2016



Regina Ducat Semkiw

Presidente do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, e toda a diretoria.



Decisão essa tomada em ata registrada no livro próprio do hospital.